quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Morro Azul




Sobre o disquinho

Em junho deste ano, Manu Tchuga, nossa cantora e musa, nos convidou para ensaiar e gravar possíveis vídeos d'As Irmãs da Providência, numa fazenda chamada Morro Azul (Limeira, interior de São Paulo), fazenda esta que tem uma história relacionada à família da própria Manu, enfim. O curioso é que tal fazenda foi um local importante para o Modernismo brasileiro; ali se reuniram figuras importantes como Oswald e Mário de Andrade, onde eles arquitetavam suas idéias e planos... Por ali passaram também Santos Dummond e Dom Pedro II, mais uma penca de figuras memoráveis. Se não me engano a construção da casa fora realizada sob "supervisão" da maçonaria e vários aspectos da arquitetura revelam esse parentesco e essa origem. Inclusive numa certa parte da grande casa da fazenda (impressionantemente grande!!!) há uma espécie de observatório astronômico, donde se pode ver a "Torre Eiffel Sideral", uma formação de estrelas que os franceses no Brasil batizaram assim, etc... Muitas histórias, muitas das quais já nem lembro mais, fazem parte das memórias da "Morro Azul".

No final das contas nós fomos pra lá, conhecemos lugares lindos, uma casa de fazenda, os cantos por onde Mário de Andrade sassaricou, compusemos uma bela canção chamada "Torre Eiffel Sideral" mas não deu certo gravar os tais vídeos. Decidimos então gravar um disco. Mas também não deu certo!! ahahahahaha a reverberação da casa, as condições péssimas de gravação não nos deixaram grande herança. Mas a partir dessa experiência, resolvemos gravar em nossa própria casa, algumas canções que acabaram por se transformar numa demo, que nós batizamos de "Morro Azul", em homenagem à experiência "modernista" que nós tivemos. Apenas uma das gravações, realizadas na própria fazenda, sobreviveu, e também entrou na demo. Uma vez que a coisa estava gravada, pronta, decidimos fazer o material circular e, na verdade,ele é o nosso primeiro cartão de visitas, o nosso contato, a nossa demo, de fato... Vamos distribuir esse material, seja na internet, seja em cds impressos, e torcer para que nos abra as portas de outros lugares, nos quais possamos nos apresentar e levar nosso som... Viva a Morro Azul!!!

Encomendas
Nossa idéia é enviar o disco para casas de show, bares, produtores, etc. Por isso, terá uma tiragem pequena, feita de maneira artesanal aqui em casa mesmo, e as músicas estão disponíveis para baixar no link acima. Se alguém quiser uma cópia física do disquinho, com encarte, letras e algumas informações adicionais, de maneira a contribuir com o fundo financeiro da banda, podemos fabricar sob encomenda. Para encomendar, enviem um e-mail para calua@asirmasdaprovidencia.com.br. O preço é R$10,00...

Obrigado, desde já!
As Irmãs da Providência

6 comentários:

Mõnica disse...

legal, vou divulgar, bj

Zé Luis disse...

Parabéns, meus irmaos, minhas irmas. Vou ouvir e divulgar por aqui. Um abraço do carcamano tremendo de frio em um inverno rigoroso da Toscana, Zé.

Henrique Iwao disse...

ah, e o caluã nem me pediu para mixar nada, que "picareta". enfim, tudo é o que parece ser e eu gosto das irmãs.

Caluã disse...

Ah, mas o seu trabalho está reservado para a dupla "Manhã" & "Noite"! Com esse demo nós pensamos em algo mais modesto :)

Unknown disse...

Linda banda. AMEI

Unknown disse...

http://menosinutil.blogspot.com
http://myspace.com/marinautopia
http:/librarything.com/catalog/menosinutil


Amei muito todas as músicas! lembra mto cranberries e os ritos de fertilidade oferecidos à Deusa de Avalon...

SUCESSO A VOCÊS

ABRAÇO
MArina

-